Quem somos

Ordem DeMolay e Capítulo Apóstolos da Fraternidade


 Em 1919, o maçom Frank Sherman Land criava nos Estados Unidos a Ordem DeMolay. Com o objetivo de lapidar o jovem, fornecendo princípios que contribuem para a formação do caráter e da constituição de uma vida adulta com referências, oferecendo uma base sólida para o iniciado, verdadeiro pilar, sendo, portanto um componente integrador de suporte a educação familiar dos jovens DeMolays. Land acreditava na juventude e no seu potencial, por esse motivo trabalhou incansavelmente pelo estabelecimento da Ordem e pela aplicação dos seus nobres ideais. 
                   A Ordem admite rapazes de 12 a 21 anos de idade que manifestem a sua crença em Deus, que vivam uma vida pautada nos fundamentos éticos, além de manifestarem seu espírito cívico de amor a pátria e os preceitos das sete virtudes que norteiam um dos códigos de ética dos DeMolays. 
                  Os princípios morais dessas virtudes são trabalhados em cada jovem que se inicia na ordem, e são eles: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companherismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.
                 É nesse contexto que o Capítulo Apóstolos da Fraternidade Nº 400, há anos contribui para a evolução da sociedade. Em uma época onde princípios são esquecidos ou invertidos, um espaço como esse é um verdadeiro farol iluminando o caminho de nossa juventude. Luz que proporciona passos firmes na caminhada para toda a vida.